RSS Feed

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Aveiro - Reguengos - Sevilha - Quarteira - Aveiro

Decidimos (Telmo Rocha, Filipe Oliveira e Miguel Mendonça) passar os feriados 10 e 11 de Junho mais a sul, para aproveitarmos o calor mediterrâneo. Os objectivos para estas mini-férias passam por ir a Reguengos de Monsaraz participar na organização da já "habitual" prova que se realiza no dia de Camões e rumar a Sevilha, à Isla Mágica, após o fim da prova.

Então, assim sendo, esta aventura começa com TR e FO no dia 9 por volta das 16h30 quando nos fizémos à estrada para percorrer cerca de 400km rumo ao sul. Por outro lado, o senhor MM, com muito PDM, porque ah e tal, tenho uma reunião com o "chefe" lá para as 17h30, não foi conosco de carro... Mas, como ele tava nos planos da Isla Mágica, e por ser feriado, encontrou um comboio que saía de Aveiro por volta das 2 A.M. e demorava nada mais, nada menos do que 8h a chegar a Évora (Atenção: com escala de 2h em Lisboa-Oriente)!!

Dia 10 Junho: O dia começa bem cedo e a prova decorre muito bem e tudo está finalizado por volta das 13h, indo o pessoal organizador do evento almoçar. Enquqanto isso, às 10h, o MM chega à estação de Évora e fica mais 5h30 à nossa espera LOL Andando feito de parvo à procura de um autocarro para Reguengos que não existia e aproveitando para conhecer a cidade. Com isto são 15h30 e já com o MM rumamos a sevilha por estradas muito manhosas, dignas de um Dakar Alentejo (pelo - até entrar em Espanha... Porque será?). Após aproximadamente 4h de viagem chegamos a Sanlucar Del Mayor, uma pequena cidade perto de Sevilha, onde ficamos alojados estes 2 dias. Um hotel de 4 estrelas, com piscina, Wi-Fi a alta velocidade (publicidade enganosa LOL) por apenas 104€ (preço muito cool!). Devido ao imenso calor que se fazia e após chegamos ao hotel e ter efectuado check-in, sigaaaaaa para a piscina! Deparámo-nos muito mais tarde que a piscina tinha encerrado às 20h LOL Pelos vistos ah horários para tudo e mais alguma coisa... (bar, bilhar, piscina, ...)
Isla Magica 60m Vertical
Dia 11 Junho: Eis que chega o grande dia em que acordamos cedo e vamos para a Isla Mágica :) 10h30 e lá estamos nós à porta a pagar 28€ para entrar com uma temperatura a rondar os 30º... Resumindo um pouca as melhores atracções e momentos do parque:
  • para começar em grande nada melhor que uma queda livre de 60m para agitar um pouco o pequeno almoço.

• logo de seguida fomos ao Ciklón, onde deslizámos e rodopiámos a cerca de 14m de altura, para misturar ainda melhor aquilo que não ficou agitado LOL

• prosseguindo a viagem, chegamos à 1ª grande atracção do parque, a Anaconda, montanha russa num tronco deslizando sobre àgua :) durante todo o dia fartámo-nos de repetir esta diversão, devido ao imenso calor que se fazia sentir.

• Isla Magica Anaconda

• muito tempo mais tarde, chegamos a outra grande atracção com àgua, o Iguazú, uma descida em balsa pelas cataratas de Iguazú que atinge uma velocidade de 50km/h. Após o fim das cataratas, molha todo o público que está a assistir :) Fotos brevemente! Claro está que não só andámos como também participámos no banho colectivo que esta diversão proporciona, visto que por esta altura já haviam temperaturas de 40º...

• Isla Magica Iguazu

Isla Magica Iguazu Publico

• Logo a seguir vem a montanha russa suspensa com giros de 360º. Uma aventura alucinante de aprox. 40s de pura adrenalina, onde atingimos velocidades grandes, muitas curva e contracurvas, 2 loops e 2 giros de 360º :D Fantástico!

• Isla Magica Montanha Russa

• Assistimos também a um cinema em 4D muito fixe!

• Como última e grande atracção, fizémos quase 500m de rafting a bordo de um bote pneumático. Resultado: Como a fila estava pequena, andámos umas poucas de vezes seguidas e saímos que nem patinhos, encharcadinhos até aos ossos! :D

• Isla Magica Rafting

A grande peripécia do dia foi pagar 3 granizadas de 2,50€ cada com 22.50€ e a empregada pegar numa máquina de calcular e fazer as contas... Espanhola, loura... Nada apontar! Resumindo o dia, foi recheado de sensações muito fortes, muito calor (temperatura máxima de 44º), muita mas mesmo muita àgua à mistura... Já para não fazer referência às guapas e tugas que lá se encontravam na maioria com pouco pano a tapar o corpo... Chegámos ao Hotel por volta das 19h e continuámos a aventura aquática na piscina, onde conhecemos um puto cá da zona que é um tagarela de primeira e quando se fala português para ele, a resposta é imediata com a típica frase "No te entiendo...".Começa bem esta espanhol de gema!
    São neste momento 21h15, hora PT e estamos sentados na esplanada do hotel, com uma temperatura ainda muito elevada e algumas zonas do corpo mais quentes que o normal (como quem diz, queimaditas lol) e o MM está a jogar solitário e o FO está à procura de um aquapark no algarve para passarmos o dia de amanhã.

From Sanlucar Del Mayor, Sevilha, um adiós, pasta la manhana!